NOSSO BLOG
Dúvidas?
Nós ligamos pra você ;)

CONHEÇA OS 4 MELHORES TIPOS DE INVESTIMENTOS PARA UNIVERSITÁRIOS
Pensar no futuro é uma ótima maneira de se precaver em inúmeros aspectos, sendo o financeiro um dos principais. Quanto antes você começar a poupar dinheiro, melhor, já que muitos investimentos demandam constância e tempo para que se tornem rentáveis. Ou seja, economizar e saber onde investir é primordial para ter bons resultados no futuro e realizar sonhos.
A seguir, você vai descobrir alguns tipos de investimentos para universitários que podem ajudar a planejar seu futuro com mais conforto e liberdade financeira. Acompanhe!
1. Tesouro direto
É um produto do Governo Federal. Assim, ao comprar os títulos, que têm rentabilidade e aportes de diferentes valores, você contribui para o governo negociar a dívida pública com pessoas físicas e ainda tem rentabilidade.
Basicamente, existem dois tipos de Tesouro Direito: o pré-fixado, em que você tem uma base de quanto vai lucrar até o ano de validade dele, e o pós-fixado, que é o que varia de acordo com a taxa Selic. A vantagem de optar por qualquer tipo de Tesouro Direto está no fato de representar um investimento de baixo risco e assegurado pelo Governo Federal.
2. CDB
O Certificado de Depósito Bancário também é um título de renda fixa, mas é emitido pelos bancos, a fim de que seus investidores ajudem a captar dinheiro e negociar dívidas. Em troca desse auxílio, as instituições devolvem o dinheiro aplicado com bons juros.
Também é possível contar com o pré-fixado nessa opção, que é quando a taxa de juros a ser obtida é informada no momento em que se aplica o dinheiro. O pós-fixado tem os rendimentos baseados em um indexador econômico, como o CDI, e pode render mais caso o investidor faça uma boa pesquisa e encontre títulos que tenham ganhos acima de 100% do CDI.
3. LCI e LCA
Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio são duas opções bem parecidas com o CDB, já que o investidor também vai emprestar dinheiro para instituições financeiras. A diferença é que não há cobrança no Imposto de Renda.
Apesar de não terem muita liquidez, ou seja, rapidez na hora do saque, são opções interessantes para variar a sua carteira de investimentos.
4. Mercado de ações
O mercado de ações já não faz parte da renda fixa, como os investimentos citados, podendo atingir um risco de médio a alto. Logo, exige um pouco mais de conhecimento e estudo de quem vai comprar as ações, que são partes das empresas que possuem capital aberto.
Dessa forma, o investidor pode ganhar de duas maneiras: em longo prazo, com a valorização das ações, ou a cada certo número de meses, ao escolher empresas que pagam dividendos — parte dos lucros que é divida para todos os acionistas relativamente, com a quantidade de ações que cada um detém.
Os investimentos para universitários devem priorizar o ganho de dinheiro em médio e longo prazo, com baixo risco (ou médio, quando a pessoa já tem certa experiência e conhecimento do mercado financeiro). Para garantir o futuro, é essencial ter uma boa bagagem no assunto e consistência nas aplicações para que possam render sempre mais.