NOSSO BLOG
Dúvidas?
Nós ligamos pra você ;)
CONFIRA 6 DICAS ESSENCIAIS DE COMO ECONOMIZAR EM VIAGENS
Viajar é uma das atividades preferidas de grande parte das pessoas, não é? Mas antes de sair para conhecer um novo país ou cidade, é muito importante ter um planejamento financeiro para que o passeio possa ser feito com tranquilidade e aproveitado ao máximo. Com organização, economizar em viagens pode ser muito mais fácil!
Neste artigo, você vai conferir algumas dicas para gastar menos com esse tipo de experiência, sem deixar de curtir o que tem vontade! Acompanhe!
1. Escolha e pesquise o destino para economizar em viagens
Ao escolher o destino, pesquise sobre as áreas vizinhas. Muitas vezes, as cidades turísticas oferecem acomodações com valores mais elevados. Em municípios próximos, é possível encontrar opções de hostel, pousadas e hóteis mais em conta.
Antes de fechar sua hospedagem, verifique como é o transporte de um lugar para o outro. É comum que regiões próximas a cidades turísticas tenham opções de locomoção facilitadas, mas é sempre importante checar antes para não ter surpresas com gastos que extrapolem o planejado.
2. Veja a hospedagem com antecedência
Decidido o destino, é hora de pesquisar as acomodações disponíveis. Normalmente, ao reservar com antecedência, você consegue pagar mais barato e ainda tem uma boa quantidade de opções disponíveis, com valores variados.
Se você deixar, por exemplo, para procurar e reservar o hotel em um final de semana antes de viajar ou até mesmo em cima da hora, pode ser que as tarifas fiquem mais caras.
3. Reduza custos com as refeições
Levar algumas opções de lanches para passar um dia na praia, no campo ou em outro local pode ajudar muito a economizar em viagens! Em destinos turísticos, as refeições costumam ter valores mais elevados. Então, se puder, planeje cada uma delas e veja quais serão feitas em restaurantes.
Sempre que possível, leve a sua própria comida. Vale preparar sanduíches ou providenciar alimentos prontos, como biscoitos, frutas e diferentes tipos de bebidas.
4. Preveja alguns gastos e estipule limites
Viajar com um orçamento limitado não significa ter que se privar das coisas que você mais quer fazer. Basta planejar e fazer uma lista, sempre prevendo alguns gastos para que você não ultrapasse o montante que imaginou.
Coloque nessa lista os valores dos passeios que pretende fazer, da locomoção, das refeições e eventuais compras. Reserve uma quantia específica que poderá cobrir esses gastos e tente não ultrapassá-los durante a sua viagem.
5. Busque passeios gratuitos
Claro que há passeios imperdíveis e pagos em praticamente todos os destinos turísticos do mundo. Porém, é possível encontrar diversas opções incríveis e gratuitas.
Passeios a parques, praças e praias podem ser ótimas descobertas para explorar sem precisar mexer no bolso. Portanto, vale a pena dar uma boa pesquisada no tipo de lazer que a cidade oferece e, sempre que possível, optar por aquelas atividades que não têm custo.
6. Prefira viajar na baixa temporada
A alta temporada é o período de férias escolares, quando a maioria das pessoas aproveita para viajar. Por isso, tanto as passagens para chegar ao destino quanto as hospedagens, passeios e demais programas acabam tendo preços elevados. Se possível, prefira viajar na baixa temporada para gastar menos.
Economizar em viagens é possível para quem deseja curtir sem sair do orçamento! A última dica é sempre se programar e levar uma quantia extra para lidar com qualquer emergência durante o passeio. Assim, sua estadia estará segura e a diversão será garantida sem sustos.